Em agosto do ano passo, mais um grande passo começou a ser dado para o desenvolvimento energético no Brasil. E é claro: a COBRAZIL se fez presente e está se destacando pela agilidade e excelência no processo de execução. O serviço de Montagem Eletromecânica da Usina Termoelétrica de Carvão – UTE Pampa Sul – começou a ser realizado pela COBRAZIL no dia primeiro de agosto de 2017.
Poucos meses depois, em fevereiro de 2018, mais de 3.000 toneladas já haviam sido montadas na área. O escopo sob responsabilidade da empresa já ultrapassa 9.000 toneladas, além das atividades de elétrica, tubulação, instrumentação, pintura e comissionamento da planta, conforme contrato com a SDEPCI.
Tantos números surpreendentes não escondem a excelência da COBRAZIL, que, atualmente, está com nada menos que 1.100 colaboradores mobilizados no canteiro de obras. Isso faz com a COBRAZIL seja um dos principais “players” do Projeto Pampa Sul, pertencente à empresa ENGIE – que irá assumir a operação da usina após a conclusão da fase de construção.
Em março de 2018, o empreendimento já se encontra com um avanço físico de 64%. É a COBRAZIL participando mais uma vez de uma etapa importante no desenvolvimento energético do Brasil.