O intuito, com essa complexa montagem, sempre foi o de visualizar o duto metálico da chaminé, no ponto mais alto do projeto, ou seja, na elevação 200m. Para se alcançar esse objetivo, no mês de outubro/2018, foi necessário içar 92 módulos, com dimensão total de 174 m.
O sucesso dessa montagem foi possível mediante um trabalho multidisciplinar entre as equipes de mecânica, andaime, solda, elétrica, planejamento, qualidade e, principalmente, de SEGURANÇA.
Foram soldados e inspecionados, aproximadamente, 2.000 m de dutos, sem nenhum reparo. Já a mecânica desenvolveu um excelente trabalho na ajustagem de 366 t de dutos e 216 t de plataformas e escadas. Ainda, na realização de 40 projetos de dispositivos mecânicos necessários para a montagem da chaminé, foram utilizadas, aproximadamente, 50 t de estruturas metálicas. Além disso, o içamento do duto superou o peso do gerador – o maior içamento realizado nesse projeto.
Considerado um trabalho de alto risco, na montagem de andaimes foram gastos cerca de 8500 m lineares de tubos, sendo que 80% dessa montagem constituiu-se de andaimes em balanço.
Toda a sinergia empenhada nessa montagem propiciou, à COBRAZIL, um trabalho dentro dos prazos esperados, com qualidade e foco total em segurança.