agosto 12 2020 20.557Comments

Parada de Manutenção na TERNIUM do Brasil

Entre os dias 15 e 30 de junho de 2020, a COBRAZIL esteve presente na parada de manutenção da usina siderúrgica TERNIUM do Brasil com um total de 160 colaboradores, atuando nas áreas da Aciaria e Alto Forno #2.   A TERNIUM é localizada no município do Rio de Janeiro (RJ), no bairro de Santa Cruz, e tem capacidade nominal de 5 milhões de toneladas de aço por ano. 

O grande desafio, fora as atividades de risco, foi adaptar a equipe às atividades no novo cenário gerado pela pandemia da Covid-19. A COBRAZIL manteve-se firme orientando seus colaboradores na identificação de riscos e perigos, assim como promovendo alternativas para mitigá-los. Foram adotadas todas as medidas preventivas para garantir a segurança de todos no decorrer das atividades.

Para a COBRAZIL nenhuma atividade deve ser desempenhada se não for realizada com segurança.

 

Na área da Aciaria, foi concluído o reparo estrutural de interligação das vigas de rolamento, na qual foi feita a remoção da interligação existente para a montagem de um novo sistema composto de 36 chapas soldadas e 36 pinos.

Já na área do Alto Forno #2, foi realizado a troca de 20m de frames dos refratários e a soldagem de 85m de chapas e estruturas metálicas nos quatro canais de gusa. Merece destaque a montagem interna de andaimes no Downcomer entre as elevações 81m e 72m, permitindo o reparo dos dutos e soldagem de aproximadamente 3000 grapas metálicas para a posterior aplicação do refratário.

A parada foi realizada dentro do prazo e com a garantia e reforço de segurança aos seus colaboradores.  A COBRAZIL tem como objetivo de atender as necessidades dos clientes, com soluções tecnológicas específicas e sempre garantindo a segurança de pessoas e das instalações.

20.557 comments

  1. black market net black market cryptocurrency