fevereiro 25 2019 0Comment

Saiba como foi a montagem da chaminé da UTE Pampa Sul

Após muito trabalho e esforço, foi concluída, em 2018, a montagem da chaminé da UTE Pampa Sul, em Candiota/RS.
O êxito desse trabalho foi possível devido ao empenho multidisciplinar das equipes de mecânica, andaime, solda, elétrica, planejamento, qualidade e, principalmente, da SEGURANÇA.
O intuito, com essa complexa montagem, sempre foi permitir a visualização do duto metálico da chaminé, no ponto mais alto do projeto, na elevação de 200m. Para esse objetivo, alcançado no mês de outubro/2018, foram necessários o içamento de 92 módulos com dimensão total de 174 m.
Dentre os trabalhos realizados com a equipe de solda, foram soldados e inspecionados, aproximadamente, 2.000 m de dutos, sem nenhum reparo. Já na mecânica, desenvolveu-se um excelente trabalho na ajustagem de 366 t de dutos e 216 t de plataformas e escadas. Foram realizados, ainda, 40 projetos de dispositivos mecânicos necessários para a montagem da chaminé, na qual se utilizou, aproximadamente, 50 t de estruturas metálicas. Além disso, foi feito o içamento do duto, considerado o de maior peso nesse projeto.
Classificado como um trabalho de alto risco, foram gastos, na montagem dos andaimes, cerca de 8.500 m lineares de tubos, sendo que, desses, 80% foram de andaimes em balanço.
Toda a sinergia empenhada nessa montagem propiciou, à COBRAZIL, um trabalho dentro dos prazos esperados, com qualidade e foco total em segurança.

marcos

Deixe um comentário!