Essa montagem de grande complexidade se desenvolve na parte interna de uma chaminé de concreto de 193m de altura, com diâmetro externo iniciando em 21,2m e finalizando no seu topo com 9,8m. O seu interior será composto por um duto aço com diâmetro de 5,8m revestido de chapa de titânio com espessura de 1,2mm.
O equipamento utilizado para a montagem dos dutos da chaminé está sendo o 4 Strand Jack System HSL 2000 com capacidade de 200t individual. É um dos mais versáteis do mercado de movimentação de carga, possibilitando altas capacidades de movimentação, controle, precisão e segurança.
Projetamos e fabricamos dois vagões e seus trilhos para o transporte dos dutos de 4,0m de altura da parte externa para a parte interna da chaminé. O próprio vagão dispõe de uma plataforma de elevação de pessoas para apoio na parte interna do duto. Para o ajuste e soldagem externa do duto, executou-se a montagem de andaimes com rodízios numa elevação de 3,5m e uma plataforma elevada através de talhas de corrente onde realiza-se a soldagem a 8,0m de altura.
Com o processo de soldagem e ultrassom concluído, realizamos a translação deste novo duto de 8,0m de altura para o centro da chaminé, onde realiza-se o processo de soldagem deste duto secundário ao duto principal da chaminé. E, para finalizar, realizamos as pinturas das junções e a montagem do isolamento térmico de lã de vidro.