Grupo Cobrazil vem a público para comunicar um compromisso firmado com o poder público, e através dele, com a sociedade.

Este compromisso é constituído pelo acordo de leniência fechado e devidamente assinado por nós com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle – Controladoria Geral da União (CGU) e com a Advocacia Geral da União (AGU). Além deste acordo o Grupo Cobrazil também assinou dois outros acordos com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Segundo as regras definidas pelas autoridades, o Grupo Cobrazil reconhece os erros cometidos no passado, arca com o pagamento de uma multa e se compromete a ressarcir e a reparar os danos provocados à Administração Pública. Mas não é só isso. Além de colaborar efetivamente no esclarecimento de qualquer episódio pretérito, o Grupo Cobrazil assume a responsabilidade de mudar.

Mudar é aprimorar nossa governança corporativa, o que já começamos a fazer desde o início das negociações, há mais de dois anos. Mudar é implementar um Programa de Integridade, que está funcionando plenamente. Mudar é adotar uma política de tolerância zero com a corrupção e a fraude, que integra todos os nossos processos.

O novo momento do Grupo Cobrazil, que anunciamos neste momento, envolve todos os nossos colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes. Envolve, sobretudo, a relação com os Governos, com os quais passamos a conviver num patamar elevado de integridade e ética.

Esse compromisso exige vigilância e melhoria contínua e transparência nas informações. Manteremos nossa tradição técnica e o alto padrão de engenharia que nos orgulha, mas atuaremos de forma atenta aos mais elevados patamares de integridade e intolerância com a corrupção e a fraude. É o Grupo Cobrazil virando a página de sua história.

GRUPO COBRAZIL